amo os meios

   Eu gosto de coisas litúrgicas. Eu gosto de ser só sentimento. De em um dia seco, me sentir como vento. E assim, de vento em polpa, eu vou fazendo tudo na medida do possível. Eterno mediano. Eu às vezes tenho medo; me assusta a dependência. Depender da minha mãe deu certo, ela se apartar de mim é que foi errrado. Mas ainda assim, eu dei certo. Eu acho.

  O vento vai levando, enquanto eu digiro a polpa.

Agora, fico com o Bel. Beijo ele, abraço ele e a confusão - me casei com ela antes mesmo de sentir o expirar dele alimentando o meu respiro, os meus pulmões! "Respirar é tudo o que preciso" um dia eu disse, num texto, pouquíssimo antes de cair em lágrimas e discordar profundamente do dito. 

  Estou comendo muito pão e minha amiga não me procurou mais. Talvez tenha voltado com o namorado. Saudades de rir até doer a barriga, com minhas já antigas tias, que tendo vivido uma vida, têm muitos motivos pra rir. Tia Ida e Marli. 

 Não sei se a realidade é uma mentira. Se for, eu quero ser mais uma. E fazer outras. Me amo, amo viver, mas ainda acho que estou comendo muito pão. Acho também que queria deixar o sol entrar pela janela do meu quarto, não só em raio mas em si. Ou que eu, enquanto o sol que sou, deva sair. Quero ir e deixar. 


 


Fiona Apple photographed by Jin Ohashi, 1999

Comentários

  1. a rima em "motivos pra rir. ilda e marli." so delicate of you. also "pouquissimo antes de cair em lágrimas e discordar profundamente de ter dito" you're a true director nika, kindest regards!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aceitamos críticas mas também não ficamos quietas.

Postagens mais visitadas deste blog

Companhia

AMIGDALITE

Preciso desenformar